Funeraria SP - Telefone (11) 4184-2971

Embalsamamento de corpo

O QUE É EMBALSAMENTO DE CORPO?

O processo de embalsamento de corpo tem mais de 4 mil anos. Antigamente os egípcios faziam o embalsamento de corpo pois, de acordo com suas crenças, nós usávamos nosso corpo mesmo depois da morte. Dessa forma eles embalsavam o corpo como forma de conservá-lo.

E O QUE É FEITO PARA CONSERVAR O CORPO?

Durante toda a história existiu diversas técnicas de embalsamento de corpo, porém, atualmente, a técnica é feita através da retirada de todo o sangue do corpo e mais alguns fluidos. Após isso, é adicionado na rede sanguínea uma mistura de água e formol. A técnica serve para conservar o corpo do ente querido para que ele seja velado.

Esses pequenos cuidados com o corpo de um falecido são importantes pois toda a família, amigos e conhecidos querem dar adeus e estar com o ente querido a cada minuto. Por isso, a Funerária SP trabalha com cuidado e respeito aos corpos de entes queridos que deram adeus. Todo o processo de cuidar do corpo, vesti-lo e maquiá-lo pode ser feito pela Funerária SP, basta a família possui um plano funerário.

Quando uma família decide fazer um plano funerário, ela recebe alguns benefícios como cremação, sepultamento, traslado e todos os procedimentos documentais para que o ente querido seja bem cuidado. Ao invés da família se preocupar com todos os custos e operações necessárias, ela conta com uma empresa especializada como a Funerária SP, que possui mais de 30 anos de experiência.

Solicitar Orçamento

Outros destaques