Serviço executivo de remoções

De âmbito intermunicipal, nacional ou traslado internacional, a Funerária São Paulo está devidamente habilitada a fazer o transporte funerário, sempre que necessário, permitindo o atendimento funeral em qualquer estado da federação, bem como os paises que possuam conexão aérea com o Brasil.

Para tanto conta com pessoal habilitado, frota veicular adequada e especialmente configurada, bem como acordos com as principais companhias de transporte aéreo. Além disso, serviços específicos de conservação para o transporte podem ser executados, assegurando as condições ideais para o transporte funerário.

Contratação de aeronaves particulares

O transporte funerário pode também contar com a contratação de aeronaves particulares, especialmente para localidades que não contam com linhas aéreas regulares ou para casos em que o transporte aéreo particular seja imprescindível.

Para tanto, a Funerária São Paulo desenvolveu uma rede de parcerias para atendimento de necessidades particulares, com respeito e dignidade à família num momento especialmente difícil.


Serviços de conservação mortuária

Os serviços de conservação mortuária visam assegurar a integridade física pós-falecimento, de modo permitir, do momento do óbito ao sepultamento, uma perfeita condição para os serviços de féretro e cerimonial.

A Funerária São Paulo está plenamente habilitada a prestar os serguintes serviços de conservação mortuária: embalsamamento e tanatopraxia.

Embalsamamento: Trata-se de serviço especializado cujo objetivo é permitir a conservação física pós-falecimento por períodos mais longos, especialmente em casos de transporte para áreas remotas ou mediante pré-condições jurídicas ou legais específicas.

CREMAÇÃO: Nome que vem de cremare , significando incinerar, é um método muito antigo e asséptico, usado muito atualmente para transformar em cinza ou pó os restos mortais.

Tanatopraxia: É uma técnica avançada de conservação física pós-falecimento, efetuada por técnicos altamente qualificados de equipe, em laboratório próprio com técnicas avançadas de conservação.

Necromaquiagem: Trata-se da aplicação de maquiagem post mortem através de técnicas específicas de estética e uso combinado de produtos específicos, assegurando a integridade física e ampliando a dignidade para o exercício das homenagens fúnebres.

Reconstituição facial: Nem sempre as circunstâncias do falecimento permitem uma preservação física adequada, especialmente em situações de longas enfermidades ou em casos de acidentes. Para atender a esses casos, a equipe da Funerária São Paulo desenvolveu técnicas avançadas e específicas de reconstituição facial, baseadas em conceitos de preservação post mortem combinadas com o que há de mais avançado em termos de técnicas de maquiagem.

Desembaraço documental: Em todas as fases do processo fúnebre é necessário contar com especialistas que dêem conta das questões documentais. A equipe da Funerária São Paulo conhece a fundo o trânsito documental em todas as fases do processo (atestado de óbito, recolhimento de taxas, aspectos relativos ao transporte, situações legais específicas, etc), auxiliando integralmente a família em todas as questões.

Comercialização de jazigos: Muitas vezes a família não está atenta à questão do local do sepultamento, tendo que dirigir-se a cemitérios públicos. Visando dar uma assistência adicional à família em complementos aos seus serviços regulares, a Funerária São Paulo firmou convênio com vários cemitérios em sua área de atuação, favorecendo a família caso sua opção seja por adquirir um jazigo.

Comercialização de urnas mortuárias: a urna mortuária é um retrato direto do tipo de homenagem que a família deseja prestar àquele que parte. Ciente deste aspecto, a Funerária São Paulo conta com uma linha completa de urnas funerárias, das mais simples às mais sofisticadas, permitindo uma escolha sob medida. Em diversos acabamentos, tamanhos, padrões e configurações, temos sempre uma opção adequada à necessidade e desejo de nossos clientes.

Enfeites Florais: As flores simbolizam o carinho dispensado à memória das pessoas queridas. Para que esse carinho seja respeitado e materializado de uma maneira elevada, a Funerária São Paulo coloca à disposição da família uma ampla opção de coroas mortuárias e arranjos florais, com diversas opções de flores, tamanhos e padrões. Tudo para que a família possa expressar o carinho devido ao ente querido que parte, numa homenagem singela e respeitosa.

Acompanhamento Assistencial aos Familiares: O falecimento de um ente querido é sempre traumático e dolorido, especialmente quando a situação ocorre de maneira inesperada. Desta forma, visando confortar e amparar os familiares e amigos mais próximos, a Funerária São Paulo disponibiliza um serviço específico de acompanhamento assistencial aos familiares, composto por terapeutas, psicólogos e especialistas diversos. Trata-se de serviço adicional, colocado opcionalmente ao dispor da família sempre que ela entender que se trata de algo importante.

Orientação Jurídica: Por vezes o contexto em que ocorre o falecimento pode indicar a necessidade de orientação jurídica específica, especialmente em casos de acidentes, falecimento no estrangeiro ou outras circunstâncias. Para essas situações, a Funerária São Paulo coloca ao dispor sua equipe jurídica especializada, visando analisar a situação, adotar as medidas legais cabíveis e orientar a família sempre que necessário, permitindo que ela se concentre tão somente nos aspectos relativos ao cerimonial fúnebre e às homenagens póstumas.